Apesar dos constantes alertas, o golpe do empréstimo com depósito antecipado continua fazendo vítimas em todo o país. Golpistas usam nomes de outras instituições para oferecer dinheiro fácil, rápido, sem burocracia e sem restrições, mediante o depósito antecipado de 5% a 10% do valor para liberar os recursos. E então desaparecem com o dinheiro.

O Banco Central recomenda vários cuidados na hora de contratar empréstimos e financiamentos. O mais importante é nunca – em hipótese alguma – fazer depósito antecipado para obter o dinheiro.

É essencial também se certificar de que quem está tratando com você é mesmo a instituição que se diz ser e sempre desconfiar de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas, que dispensem avalista ou não façam consultas ao SPC e à Serasa, por exemplo.

Federal Invest não trabalha com empréstimo

Nesta semana, a Federal Invest voltou a divulgar esclarecimento público sobre o assunto. A empresa, que já teve seu nome indevidamente envolvido nesse tipo de golpe, deixou bem claro que não faz empréstimo pessoal, não exige pagamento antecipado e não capta recursos de terceiros para investimentos.

“Se você receber esse tipo de oferta em nome da Federal Invest, fique certo de que é GOLPE”, diz o comunicado, que em seguida orienta: “Caso tenha sido lesado, procure a Delegacia de Polícia mais próxima para lavrar Boletim de Ocorrência e informe o fato à Federal Invest pelo e-mail diretoria@federalinvest.com.br, também disponível para mais esclarecimentos”.

O texto termina informando que a Federal Invest, por meio de suas agências presentes em todo o país, oferece soluções financeiras baseadas principalmente no fomento comercial, que é a compra de títulos de crédito. Suas operações são devidamente formalizadas dentro da lei e a liberação de valores não requer nenhum pagamento adiantado.

Escreva um comentário