Em 1º de abril de 1994, com um capital de apenas 14 mil reais, numa pequena sala da cidade de Registro, no interior de São Paulo, dois idealistas que se propunham a fomentar pequenas empresas para transformá-las em grandes negócios criaram a Federal Invest. Hoje, reconhecida como a maior rede de factoring do país, com mais de 120 agências em 23 estados brasileiros, e um movimento anual de R$ 1,8 bilhão, a Federal Invest completa 23 anos de atividade colecionando histórias de sucesso das milhares de empresas que compõem sua carteira de clientes.

Fiel ao propósito de sua criação, a Federal Invest mantém parcerias sólidas e transparentes com pequenos e microempresários que buscam fortalecimento e soluções financeiras para os seus negócios, fomentando diretamente a economia das cidades onde está inserida. Com agilidade e sem burocracia, antecipa o pagamento de recebíveis, como vendas no cartão de crédito, cheques pré-datados e duplicatas, além de oferecer serviços de consultoria administrativa e gestão de contas a pagar e receber. De dois anos para cá, a partir da implantação de seu Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), que possibilita antecipar altos valores com taxas competitivas, a Federal Invest passou a atender também médias e grandes empresas.

Pioneira mundial em formatação de franquia de factoring, área em que se lançou há 15 anos, a rede registrou expansão recorde de 52% em 2016, com o licenciamento de 50 novas unidades no país. O ritmo segue acelerado neste ano. Desde janeiro, uma nova agência da marca é inaugurada a cada sete dias. “A meta é crescer mais 70% em 2017”, projeta Renato Junqueira, fundador e presidente do Grupo Federal Invest. O caminho trilhado para chegar a esse patamar envolve principalmente o suporte completo oferecido aos franqueados e uma equipe de profissionais de alto gabarito, aliados à personalidade própria da empresa, que ao longo dos anos sempre primou pela excelência na relação entre colaboradores e parceiros.

Em paralelo ao crescimento sem precedentes, o momento atual da Federal Invest também traz a marca do recente lançamento de um serviço diferenciado de antecipação de vendas no cartão de crédito, com vantagens exclusivas aos comerciantes. O produto beneficia principalmente pequenas e microempresas, que ganham a oportunidade de ampliar o prazo da venda parcelada para 12 meses e passam a concorrer em igualdade com grandes redes. “Em tudo o que fazemos, nossa prioridade é oferecer ao cliente o que há de melhor, dedicando a ele total atenção e disponibilidade para resolver suas questões. Nosso trabalho é pautado no atendimento personalizado”, diz o presidente do Grupo, Renato Junqueira. “O objetivo do fomento comercial é levar desenvolvimento às empresas, independentemente do tamanho ou ramo de atuação, mesmo em épocas difíceis. É isso o que fizemos nesses 23 anos de atividade e vamos continuar fazendo, sempre com serviços cada vez melhores e ajustados às demandas do mercado”, conclui.

Escreva um comentário