A Federal Invest, maior rede de factoring no país, abriu 14 novas unidades no segundo trimestre de 2017, alcançando a média de uma agência inaugurada a cada seis dias. O número superou em 40% o total de unidades instaladas no primeiro trimestre e em 100% as que iniciaram operações no mesmo período 2016.

O Estado de São Paulo concentra a maioria das agências abertas no segundo trimestre, com quatro unidades no interior (Bauru, Guaratinguetá, Jundiaí e Mogi Guaçu), três na capital e uma na Grande São Paulo (Barueri-Alphaville). Além dessas, a Federal Invest inaugurou agências em Goiânia/GO (duas), Porto Alegre/RS, Pouso Alegre/MG, Rio de Janeiro/RJ e Rondonópolis/MT.

Planejamento estratégico, marca consolidada, padrão de qualidade, excelência no atendimento e ampliação do portfólio de serviços são alguns dos fatores responsáveis pela aceleração do ritmo de expansão da empresa, que movimentou R$ 1,8 bilhão em negócios no ano passado e caminha para uma alta superior a 15% em 2017. Apenas em maio deste ano, a Federal Invest realizou R$ 170 milhões em antecipações de recebíveis.

Com mais de 120 unidades distribuídas em 23 estados brasileiros no país e 23 anos de atuação no setor de fomento comercial, a Federal Invest trabalha com antecipação de recebíveis – cheques, vendas em cartões de crédito e débito, duplicatas e direitos de contratos -, beneficiando principalmente pequenas e microempresas, e oferece serviços de consultoria administrativa e gestão de contas a pagar e receber. Além disso, por meio de Fundo de Investimento próprio (FIDC), atende clientes que necessitam de crédito em valores mais altos, como médias e grandes empresas.

Escreva um comentário