Com possibilidade vender em até 12 vezes e receber à vista, serviço beneficia principalmente pequenos e microempresários

Uma máquina de cartões de crédito e débito sem custo*, que permite parcelar as vendas em até 12 vezes e garante ao empresário o pagamento à vista é o mais novo produto da Federal Invest, a maior rede de factoring do país. O serviço foi lançado nacionalmente na sexta-feira, 28 de outubro, em um grande encontro que reuniu em São Paulo administradores das agências Federal Invest de todo o Brasil.

Antecipar recebíveis de cartões de crédito não é novidade. Mas oferecer a máquina a custo zero e efetuar as operações com a segurança de uma factoring com 22 anos de experiência são diferenciais do produto da Federal Invest, a primeira empresa de fomento comercial a realizar esse serviço no país.

Modernas e de alto padrão, as máquinas têm tecnologia da Acqio, aceitam cartões Visa e Mastercard, são previamente configuradas para calcular o parcelamento e permitem que o empresário acompanhe on-line a movimentação de suas vendas, sem precisar guardar centenas de comprovantes em papel.

Quase ninguém mais carrega cédulas e talão de cheques na carteira, apenas cartões. Dispor de equipamento para transações via cartão, portanto, tornou-se requisito obrigatório para empresas de todos os portes. Além disso, quem compra quer prazo e quem vende quer receber à vista. “Essa realidade de mercado nos levou a inovar a atividade de factoring, lançando um produto que oferece vantagens exclusivas, atende às expectativas de empresários e consumidores, sem mensalidade, sem anuidade e sem burocracia, e permite vender em até 12 vezes, antecipando o recebimento para poucos dias após a transação”, explica Renato Junqueira, presidente do Grupo Federal Invest.

Pequenas e microempresas são as principais beneficiadas pelo novo serviço da Federal Invest, pois ganham a oportunidade de concorrer com as grandes redes, oferecendo aos consumidores as mesmas vantagens de parcelamento, sem necessidade de investir em aquisição ou aluguel da máquina de cartões e sem comprometer o capital de giro.

O mercado de cartões de crédito e débito não para de crescer. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – Abecs, as transações do segmento no país movimentaram no ano passado mais de 1 trilhão de reais, valor 10,5% maior que o verificado em 2014. Os cartões de crédito foram responsáveis por 62% desse montante.

Lojistas, comerciantes, prestadores de serviços e outros empresários interessados em alavancar seus negócios com essa nova oportunidade podem solicitar a máquina de cartões à agência Federal Invest mais próxima. Os telefones, endereços e e-mails das mais de 100 unidades da rede, presentes em 23 estados brasileiros, estão disponíveis na página Agências do site da empresa: www.federalinvest.com.br/agencias-federal-invest.

 

*Sob consulta

 

Informações à imprensa

Departamento de Comunicação Federal Invest

Mônica Nogueira | assessora de imprensa

(13) 3828-7200 / (13) 98194-7977

imprensa@federalinvest.com.br

1 Comentário

Escreva um comentário