Animados com o bom desempenho comercial do Dia das Mães, que neste ano alcançou seu primeiro resultado positivo desde 2014, lojistas aguardam com expectativa o Dia dos Namorados, consagrado como a terceira melhor data de vendas no varejo. Apesar da turbulência política, muitos apostam num aumento de 5% a 20% em relação ao ano passado e alimentam a esperança de reforçar o caixa para já começar a investir nos estoques das próximas datas comemorativas.

Segundo a Serasa Experian, as vendas do Dia das Mães 2017 tiveram aumento de 2% em relação ao ano passado. Na cidade de São Paulo, a atividade do comércio foi ainda mais intensa e registrou crescimento de 3,3%. Lojistas que trabalham com os produtos mais procurados para presentes e donos de restaurantes e bares que preparam programas especiais para a data acreditam que o desempenho positivo irá se repetir no Dia dos Namorados.

Para quem vende no cartão de crédito ou dá prazo no cheque, mas precisa do dinheiro agora para fazer estoque e honrar seus compromissos livre de multas, uma boa opção é buscar uma agência de factoring para antecipar os valores que receberia somente daqui a um, dois ou mais meses. Com dinheiro em caixa, sem demora e sem burocracia, o comerciante ganha a oportunidade de negociar bons descontos junto aos fornecedores, pois pode comprar com antecedência e pagar à vista.

Referência no mercado de fomento comercial, com 23 anos de experiência em factoring, a Federal Invest oferece serviços de antecipação de recebíveis, como vendas em cartão de crédito, cheques e duplicatas, além de gerenciamento de contas a pagar e receber. A Federal Invest está presente em 23 estados brasileiros com mais de 120 agências, que têm o produto certo para atender às necessidades de micro, pequenos e médios empresários, de todos os ramos de atividade.

Escreva um comentário