Quinze anos atrás, em meio ao casario colonial do centro de Iguape, no litoral sul de São Paulo, entrava em operação a primeira unidade franqueada Federal Invest, inaugurando a expansão da maior rede de fomento comercial do Brasil, hoje com mais de 120 agências presentes em 23 estados. “Fui a cobaia”, diz o administrador José Orlando Peroni, que em 2002 apostou na proposta de franquia do empresário Renato Junqueira, de Registro/SP, e junto com a esposa Conceição Peroni constituiu a primeira agência licenciada da marca, que se tornaria uma das mais sólidas e bem-sucedidas do Grupo.

A parceria e o profissionalismo do casal Peroni foram determinantes para o crescimento e a consolidação da marca Federal Invest em todo o país. “Sem eles, nossa história não teria sido a mesma”, assegura o presidente da empresa, Renato Junqueira.

Em 2002, ao se aposentar após vários anos de carreira em banco, José Orlando decidiu investir em um negócio próprio. “Estava com 53 anos, tinha que fazer alguma coisa, e vi na proposta de franquia da Federal Invest a oportunidade ideal para um novo desafio profissional”, conta. Escolheu trabalhar em Iguape, por já conhecer bem a economia local, e em 23 de setembro do mesmo ano, ele e a esposa Conceição iniciaram um “ensaio” do novo negócio em uma pequena sala na Rua Tiradentes, no centro da cidade. Sete dias depois, em 1º de outubro de 2002, a Agência Federal Invest de Iguape estava formalizada e em plena atividade.

Desde então, a unidade cresce ano a ano e tem sido uma permanente referência para toda a rede. A agência continua no mesmo prédio em que começou, porém agora instalada em uma sala mais ampla, com acesso direto pela rua. Na equipe, além dos administradores José Orlando e Conceição, estão seus filhos Rafael e Patrícia e o funcionário Guilherme Franco de Camargo Junior, já com 13 anos de casa. “Todos sempre felizes com a parceria da Federal Invest”, afirma José Orlando.

A agência tem centenas de clientes em Iguape e no município vizinho de Ilha Comprida, principalmente comerciantes e prestadores de serviços da área de construção civil. O carro-chefe entre os produtos é a antecipação de cheques pré. Mas o crédito consignado e o serviço de antecipação de recebíveis de cartões de crédito e débito também respondem por expressivo volume de negócios.

“Para mim e todos do Grupo Federal Invest, José Orlando e Conceição Peroni são referências em todos os sentidos”, atesta Renato Junqueira. “Nos sentimos privilegiados por esses 15 anos de parceria de sucesso”, comemora.

Escreva um comentário