Ao mesmo tempo que amplia presença de norte a sul do Brasil, a Federal Invest está se preparando para ingressar no mercado internacional. A proposta é inaugurar as primeiras unidades do exterior já em março de 2023.

A internacionalização da marca terá início nos Estados Unidos, com trabalho piloto realizado em escritórios que estão sendo instalados em Miami e Orlando, na Flórida.

A iniciativa visa abrir novas oportunidades para todas as agências da rede, “que poderão expandir operações, trocar know-how e aumentar a segurança dos seus negócios”, como explica o presidente do Grupo Federal Invest, Renato Junqueira.

Paralelamente, a empresa segue levando fomento a empreendedores de um número cada vez maior de cidades brasileiras.

Agências inauguradas neste ano

Só em 2022, mais 17 agências franqueadas foram abertas no país – a maioria em municípios onde a Federal Invest ainda não possuía unidades. Hoje a marca está presente em 75 cidades de 19 estados, além do Distrito Federal.

O estado de São Paulo concentra sete das agências inauguradas neste ano: Araçatuba, Catanduva, Guarujá, Itatiba, Osasco, Registro e Vila Maria, na capital.

Em Minas Gerais, foram implantadas em 2022 as unidades Campo Belo, Montes Claros e Pará de Minas.

E também neste ano iniciaram operações as agências Canoas, no Rio Grande do Sul; Duque de Caxias, no Rio de Janeiro; Florianópolis Jurerê, em Santa Catarina; Fortaleza, no Ceará; Goiânia Nova Suíça, em Goiás; Natal Mirassol, no Rio Grande do Norte, e Nova Mutum, no Mato Grosso.

Fomento ao empreendedor

Fundada há 28 anos, no interior de São Paulo, a Federal Invest é a maior rede de fomento comercial do Brasil, constituída por mais de 100 agências franqueadas.

As unidades atuam principalmente com antecipação de recebíveis e gestão de contas, soluções financeiras que impulsionam o crescimento de milhares de micro, pequenas e médias empresas de todo o país, movimentando anualmente cifra superior a R$ 2 bilhões.

Escreva um comentário