Mais que o nascimento de uma nova unidade da rede, a chegada da Federal Invest à cidade mineira de Lavras, na primeira quinzena de novembro, concretizou um dos acontecimentos mais aguardados dos últimos meses: a retomada do acompanhamento presencial de consultores da franqueadora à implantação de novas agências.

De grande relevância para o franqueado que está ingressando na rede, o retorno do suporte presencial se dá após quase dois anos de atividades realizadas apenas à distância, em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Foi um período em que, empenhada em manter a qualidade de atendimento, a Federal Invest buscou novos recursos tecnológicos, aprimorou o relacionamento online e adequou treinamentos, suporte e reuniões para o ambiente virtual.

O esforço valeu a pena. De lá para cá, todas as unidades implantadas com acompanhamento online tiveram inaugurações bem-sucedidas. “E todas seguem atuando com grande sucesso”, comemora Ulysses Magalhães, diretor do departamento de Consultoria – embora reconheça que a presença física do consultor na primeira semana da agência favorece ainda mais o processo.

Um exemplo é o aspecto comercial. “O mercado de factoring pede visitas a possíveis clientes, e tudo flui com mais facilidade quando o franqueado tem o consultor ao seu lado nos primeiros contatos. Com sua experiência, o consultor irá demonstrar na prática a melhor forma de conduzir a abordagem comercial e indicar os pontos principais para uma boa análise de crédito”, explica o diretor.

Foi o que aconteceu com a agência de Lavras, na região mineira do Campo das Vertentes. A retomada permitiu que o consultor Everton Peniche passasse a semana de inauguração na cidade, ao lado do franqueado Rodrigo Campos Amorim (foto), transmitindo conhecimento, orientando o trabalho e agregando valor às visitas comerciais.

Com tudo instalado, testes efetuados, documentação organizada e operações azeitadas com apoio do consultor, a agência abriu as portas oficialmente na quinta-feira, 11 de novembro, pronta para decolar. “A retomada do acompanhamento presencial com certeza proporcionará ainda mais sucesso para quem está entrando no Grupo Federal Invest”, conclui o diretor da Consultoria.

Escreva um comentário