Em uma pequena sala na cidade de Registro, interior de São Paulo, nasceu no dia 1 de abril de 1994,  a Federal Invest, a maior rede de fomento comercial do Brasil.

Celso e Renato Junqueira, pai e filho, tinham um capital de apenas R$14 mil e a certeza de que os empresários da região precisavam de auxílio para manterem seus negócios e conseguirem crescer.

Acreditavam na importância do fomento comercial para o desenvolvimento da economia local e na geração de empregos e riqueza.

E sabiam que o acesso ao crédito e financiamento, sobretudo para os pequenos empresários, era complicado e muitas vezes inacessível.

E assim, começaram o negócio, atuando no setor de factoring.

Do começo, na salinha do interior, há  26 anos, muita coisa aconteceu: a Federal Invest começou a atuar como franqueadora em 2002 e ampliou o leque de produtos, indo além do factoring, e se posicionando como uma agência de soluções financeiras e maior rede de fomento comercial do Brasil.

Hoje a Federal Invest está localizada em três cidades.

Em Registro concentra-se a contabilidade, financeiro e materiais corporativos.

Em São Paulo, na região da Paulista, estão a Consultoria, Marketing e Expansão e, na cidade de São Vicente, o departamento Jurídico.

Escreva um comentário