Primeira filial no exterior foi inaugurada no dia 3 de agosto, em Miami, Flórida, e seus meses iniciais de trabalho irão alicerçar os próximos passos da expansão internacional da empresa

Plantada no fim do ano passado, a semente da internacionalização germinou, floresceu e agora, no dia 3 de agosto de 2023, deu o primeiro fruto: a abertura, nos Estados Unidos, da agência de estreia da Federal Invest no mercado internacional.

A filial norte-americana está instalada em Miami, Flórida, e seus meses iniciais de trabalho serão um estágio para alicerçar os próximos passos da expansão da empresa no exterior. “Outras unidades internacionais já estão no forno”, adianta Renato Junqueira, presidente do Grupo Federal Invest.

Renato cuidou pessoalmente do lançamento das operações em Miami, ao lado do manager da agência, Marcelo Lopes, e do executivo do programa de internacionalização, Anderson Fragoso.

A semana inaugural também contou com a presença de administradores de duas unidades parceiras do Brasil: Maurício e Eduardo Bauab, da Federal Invest de Catanduva, interior de São Paulo, e Cristiano Tannus Notari, da Agência Petrópolis, no Rio de Janeiro.

A internacionalização, além criar mais canais de venda para a empresa, abre novas possibilidades para todas as agências franqueadas da Federal Invest no Brasil. “Por meio das unidades no exterior, nossos parceiros terão oportunidade de expandir operações, trocar know-how e aumentar a segurança de seus negócios”, destaca Renato Junqueira.

A Federal Invest é a maior rede de fomento comercial do Brasil, líder em antecipação de recebíveis, com 30 anos de experiência no segmento. Atua como franqueadora há 21 anos, contando atualmente com mais de 100 unidades de norte a sul do país.

Todos os meses, a rede movimenta mais de 35 milhões de dólares em antecipações de recebíveis, alavancando os negócios de milhares de empreendedores brasileiros.

Escreva um comentário