As capitais Fortaleza, Maceió e Teresina, assim como outras 13 cidades brasileiras que ainda não contavam com atendimento físico da Federal Invest, ganharam agências da rede em 2023. Além dessas, mais sete foram abertas em municípios já atendidos.
No total, de janeiro a dezembro, foram inauguradas 23 novas unidades nas cinco regiões do país, distribuídas em 12 estados e no Distrito Federal.
O Sudeste, o Nordeste e o Centro-Oeste concentram o maior número de agências abertas neste ano: 11, cinco e quatro, respectivamente. Na região Sul, foram instaladas duas. Na região Norte, uma.
O avanço em número de agências e cidades atendidas torna a Federal Invest cada vez mais forte no mercado brasileiro de fomento, com reflexos positivos para todos os parceiros.
Banco digital e agência internacional
Além das novas agências, outras importantes conquistas impulsionaram a prosperidade da Federal Invest em 2023.
Entre elas, destaque para o lançamento do banco digital Fibank e para a estreia da rede no mercado internacional – com a abertura em Miami, Flórida, da primeira agência da marca em solo norte-americano.
30 anos de parceria e fomento ao empreendedor
Fundada há 30 anos, no interior de São Paulo, a Federal Invest é a maior rede de fomento comercial do país, com mais de 100 agências franqueadas distribuídas em todo o território nacional.
As unidades da marca impulsionam o crescimento de milhares de empresas de todos os portes e ramos de atividade, movimentando anualmente cifra superior a R$ 3,2 bilhões em antecipação de recebíveis e gestão de contas a receber e a pagar.
Agências Federal Invest inauguradas em 2023
- Itaporanga, São Paulo
- Brasília Asa Sul, Distrito Federal
- Fortaleza, Ceará
- Luís Eduardo Magalhães, Bahia
- Castanhal, Pará
- Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
- Bauru – Araújo Leite, São Paulo
- Imperatriz, Maranhão
- Goiânia – Setor Bueno, Goiás
- Tangará da Serra, Mato Grosso
- São José dos Campos – Centro, São Paulo
- Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro
- Santos – Ponta da Praia, São Paulo
- São Paulo – Tatuapé, São Paulo
- São Paulo – Parada de Taipas, São Paulo
- Maceió, Alagoas
- Pará de Minas, Minas Gerais
- Palhoça, Santa Catarina
- São Ludgero, Santa Catarina
- Teresina, Piauí
- Mineiros, Goiás
- Itupeva, São Paulo
- Rio Claro, São Paulo