Diga não ao endividamento

Em um empréstimo você de endivida sem saber se terá condições de pagar o valor tomado. Com o adiantamento de recebíveis você adianta um pagamento do futuro para o presente e assim ganha folego para manter seu negócio.

Menos restrições

Muitos pequenos e médios empresários não conseguem crédito no sistema bancário por conta das restrições impostas. Em geral, as empresas de factoring analisam melhor as possíveis restrições e em conjunto com o clientes procuram uma solução.

Custo de antecipação pode ser vantajoso 

Comparado com algumas linhas de crédito para capital de giro em grandes instituições, antecipar pode ser bem mais interessante, pois as PEMs que tiverem algum apontamento restritivo terão altas taxas de juros.

Não é preciso ter conta ou contratar produtos no banco.

Para oferecer crédito aos empresários, muitas instituições financeiras exigem a abertura de uma conta bancária ou a contratação de um produto, como um seguro, por exemplo.

Seu cliente ajuda você a ter o crédito

Como o acerto futuro do seu cliente é o seu lastro de pagamento (boletos, duplicatas, cheques), a empresa de factoring analisa a capacidade de pagamento do seu cliente. E não somente a sua. Ou seja, isso facilita em muita a captação de recursos.

Ficou curioso e quer saber mais ? Entre em contato com a Federal Invest e saiba mais sobre a modalidade de adiantamento de recebíveis. Temos agências em todas as regiões do País e quase 30 anos de atuação no mercado.

Escreva um comentário