Uma pesquisa do Sebrae, realizada no ano passado, mostrou que 19% dos micro e pequenos empreendedores recorreram ao cheque especial para financiar suas operações: pagamento de contas, reposição de estoques, salários etc.

Com as atribuições do dia a dia e a dificuldade em conseguir melhores linhas de crédito nos bancos, acabaram cedendo e quebrando o galho com o cheque especial.

Ou seja, utilizaram a linha de crédito mais cara do mercado, o que a curto ou médio prazo pode comprometer a saúde financeira do negócio.

Outra questão que pode minar o bem-estar das micro e pequenas empresas é a gestão de contas e cobrança. É preciso pagar os boletos em dia – para evitar multas e custos extras – e, claro, efetivar o recebimento das parcelas das vendas realizadas a prazo.

Vender a prazo é uma das melhores formas de alavancar um negócio: vende mais quem vende parcelado! Acontece que uma venda a prazo gera uma série de recebimentos futuros que devem ser administrados da forma mais racional possível.

Quem vende mais também compra mais. E assim gera contas a pagar, que da mesma maneira devem ser geridas corretamente.

Para o empreendedor administrar melhor sua empresa e poder canalizar toda a sua energia para o sucesso do negócio, a melhor iniciativa é terceirizar a gestão financeira com quem entende do assunto.

A Federal Invest é uma franquia de soluções financeiras que atua em todo o País e oferece este tipo de serviço com o diferencial de realizar antecipação de recebíveis sob medida – uma espécie de “cheque especial” com taxas bem mais atrativas.

“Quando fazemos a gestão financeira conseguimos detectar a necessidade de fluxo de caixa e fazemos a antecipação dos recebíveis na medida certa. Não desperdiçamos recursos. A empresa tem no presente exatamente o valor que necessita, sem pagar juros exorbitantes”, explica o presidente da Federal Invest, Renato Junqueira.

Ao prestar o serviço de gestão financeira (ou gestão de contas a pagar e receber), a Federal Invest emite os boletos, envia aos clientes, realiza a cobrança e paga as contas da empresa nas datas agendadas. Tudo com a eficiência e a transparência de quem está há mais de duas décadas no mercado.

O acompanhamento de todas as operações efetivadas e em andamento é realizado online, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Escreva um comentário