O Grupo Federal Invest – maior rede de agências de factoring do país comemora 19 anos nesse 01 de abril. O Grupo possui atualmente mais de 90 agências em todo país, presentes em 19 Estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Com uma média de 25 novas unidades inauguradas em diversas regiões do país todos os anos, a expansão em 2013 está prevista para alcançar 100 agências no primeiro semestre.

Empresa comercial de fomento mercantil, as unidades da Federal Invest auxiliam principalmente micros e pequenas empresas a aumentarem o fluxo de caixa, facilitando a venda a prazo, tornando-se uma das principais ferramentas para alavancar a economia das cidades onde estão presentes. “Muitas vezes o pequeno empresário não consegue crédito, financiamento ou empréstimos nas grandes instituições financeiras. Uma agência de fomento, além de prestar um serviço mais personalizado e com menos burocracia, acaba se tornando uma ótima oportunidade para o comerciante conseguir investir no seu negócio e prosperar”, explica o presidente do Grupo, Renato Junqueira. Além disso, as unidades da Federal Invest prestam serviços de gestão de contas – a pagar e a receber e assessoria empresarial. “É importante que o empresário não precise comprometer o foco administrativo de sua empresa, se preocupando em pagar ou receber contas. Esse papel passa a ser de uma agência de fomento e ele – empresário, pode trabalhar naquilo que realmente fará sua empresa se desenvolver e crescer”, explica o diretor administrativo da Federal Invest, Marco Badur.

A Federal Invest comemora também em 2013, os 11 anos de atuação no franchising brasileiro, quando foi pioneira no setor de franquias de factoring, um mercado novo e promissor que cresce cada vez mais. “O ano que chega com certeza será ainda mais especial. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Com mais investimentos e padronização colocaremos a empresa numa esfera maior, conseguindo atender mais demandas de empresários e empreendimentos comerciais, atuando no fomento mercantil do país, nos firmando como parte integrante de um setor forte e importante da economia”, finalizou Renato Junqueira.

Escreva um comentário