Quem responde à pergunta do título são dois pequenos empresários do interior de São Paulo. Eles contam em vídeo como a parceria com agências de fomento comercial os ajudou a vencer as dificuldades financeiras e administrativas que enfrentavam em suas empresas.

Os depoimentos podem ser vistos no mais recente programa do Canal do Fomento, veículo de informação dedicado à atividade.

De forma didática e em linguagem acessível , a reportagem mostra quais são e como funcionam os principais serviços de uma agência de fomento comercial: antecipação de recebíveis e gestão de contas (ou gestão financeira) – que inclui emissão de boletos, cobranças e pagamentos .

O vídeo revela ainda de que forma as empresas dos entrevistados superaram seus problemas e deslancharam depois que passaram a contar com os benefícios do fomento mercantil.

O Canal do Fomento é produzido e dirigido pelo jornalista e apresentador Rudnei Vieira, com apoio da Federal Invest – a maior rede de fomento do país.

Lançado no final do ano passado, o Canal do Fomento tem seus vídeos organizados em playlist do canal da Federal Invest no YouTube.

Para receber notificação sempre que um novo programa sobre fomento comercial entrar no ar, basta se inscrever no canal da Federal Invest  e ativar o sininho.

Veja aqui o mais novo programa do Canal do Fomento

4 Comentários

  1. Apareceu um boleto no aplicativo do meu banco como se eu estivesse devendo pra vocês mas eu nem sabia que existia essa empresa. quero saber oque aconteceu? Por favor me retornem, não sei oque tá acontecendo.

    • Comunicação Federal Invest Responder

      Olá, Joseane! Possivelmente se trata de débito com alguma empresa onde você fez compras e que é nossa cliente. Para que possamos averiguar, é preciso que nos informe seu nome completo, seu CPF, a cidade onde mora e o valor do boleto.

  2. Apareceu um boleto no app do meu banco com uma dívida que nem eu sabia q tinha

  3. Comunicação Federal Invest Responder

    Olá, Maria! Possivelmente se trata de débito com alguma empresa onde você fez compras e que é nossa cliente. Para que possamos averiguar, é preciso que nos informe seu nome completo, seu CPF, a cidade onde mora e o valor do boleto.

Escreva um comentário