De lojas de alimentação, passando por oficinas mecânicas, até agências de soluções financeiras, o mercado de franquias tem muitas oportunidades para quem quer abrir o próprio negócio.

Se você está pensando em investir em uma franquia para ter o seu próprio negócio, confira as 3 dicas básicas que listamos aqui.

1. Informação é tudo

Antes de começar as negocições, informe-se sobre a franquia que despertou o seu interesse. E também sobre o mercado de atuação. Faça a lição de casa, entre no site da empresa, procure notícias relacionadas ao setor, entenda como funciona o franchising e quais as vantagens oferecidas. Enfim, se seu desejo de ter um negócio é importante pra você, informar-se é fundamental.

2. A franquia escolhida está antenada com o mercado?

É verdade que o que é moda no verão está ultrapassado no inverno. E não somente no mercado de vestuário. As coisas acontecem rapidamente neste século e no mundo dos negócios não é diferente. Por isso, certifique-se que a franquia escolhida está se atualizando. Por exemplo, se ela atua há décadas no mercado, isso é ótimo. Dá solidez. Mas é importante que ela se atualize, colocando, por exemplo, novos produtos no portfólio.

3. A rede franqueadora não precisa ser enorme para ser boa

Uma rede de franquias não precisa ter milhares de franqueados para ser interessante. Ou ser um nome que todo mundo conhece. O mais importante é a capilaridade, ou seja, a atuação em todas as regiões do país, e ser conhecida no mercado em que atua.

A Federal Invest, por exemplo, tem mais de 150 agências de soluções financeiras distribuídas em todo o Brasil e é referência quando se fala em fomento comercial.

Se você quer se aprofundar no tema e conhecer outras dicas importantes sobre franquias, uma boa sugestão é ler o artigo Por que abrir uma franquia? 5 fatores que precisam ser analisados.

Escreva um comentário