Apenas as lojas virtuais venderam R$ 2,6 bilhões nos quatro dias da Black Friday 2018. Um crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Ebit/Nielsen.

Foram 3,3 milhões de pedidos, 14% a mais do que em 2017. Ou seja, uma montanha de entregas e de dinheiro entrando no caixa das empresas. E olha que esses números são apenas do comércio eletrônico.

Além dos descontos, o consumidor procurou também prazo. Ou seja, o bom é comprar barato e parcelado. Sobretudo em produtos de maior valor. Segundo o organizador do evento, o ticket médio das lojas na Black Friday de 2018 foi de R$ 562. Em períodos normais ele é de R$ 420.

Para o comércio físico, a Black Friday já é a terceira melhor data. No primeiro lugar está o Natal e em segundo o Dia das Mães. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, o crescimento das vendas na Black Friday deste ano foi de 3% em relação ao período anterior.

Para quem vendeu muito a prazo e precisa de capital de giro para repor estoques, uma das alternativas é realizar o adiantamento dos recebíveis.

A antecipação de recebíveis é uma forma prática de receber agora aquele dinheiro que ia entrar depois (parcelado) e com ele poder completar os estoques para as vendas de Natal – que devem ser ainda maiores neste ano, segundo a Associação Comercial de São Paulo.

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