Um dos legados que a crise da COVID-19 vai deixar será o crescimento de vendas online. Muitas empresas que não atuavam no meio digital começaram a vender remotamente e devem manter suas operações digitais quando as atividades voltarem.

Se você é um dos empreendedores, confira a lista de dicas feita pelos especialistas da Federal Invest.

O tempo de carregamento da página é importante

Uma pesquisa do Google mostra que as páginas que não devem demorar mais de seis segundos para carregar, caso elas demorem mais para “abrir”, o internauta se cansa e deixa de acessar o site.

Não esqueça dos dispositivos móveis

Não tem como vender sem ter a sua página de e-commerce atualizada para e-commerce.

Cheque se o design é responsivo, ou seja, que ele consegue se adaptar à vários tamanhos de tela, garantindo que o cliente consegue ter acesso à todas as informações importantes.

Proporcione uma boa experiência

Além de um site bonito, coerente e com boa navegabilidade, adote o comércio contextual: seus consumidores acham os produtos nas redes sociais e paguem por lá mesmo sem precisar ser redirecionado ao ecommerce.

Vá além do cartão de crédito

Ofereça vários métodos de pagamento. É importante dar opção ao consumidor: cartão de débito (nem sempre o consumidor utiliza o crédito) e o tradicional boleto, já que 55 milhões de brasileiros não têm acesso à cartões de débito ou crédito.

Uma boa opção também são os LINKs para venda remota, que permitem a venda sem maquininha. Clique aqui e conheça mais sobre esta modalidade de pagamento.

Previna  fraudes

Importante é ter equilíbrio entre segurança e conversão. Utilize todas as ferramentas possíveis para assegurar a segurança tanto para seus clientes como para o seu negócio.

 

 

 

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