Em tempos de corte de limites de crédito e taxas de juros cada dia mais altas anunciadas pelas grandes instituições bancárias, empresários independentemente do setor em que atuam ficam de mãos atadas na hora de conseguir possibilidades de crédito, seja para recuperar crises em seus negócios ou até mesmo para investimentos e planejamento visando alavancar e expandir seus empreendimentos comerciais. Os bancos anunciam periodicamente novos aumentos nas taxas de juros, atingindo principalmente pessoa jurídica, com procedimentos mais burocratizados e exigentes na liberação de limites de crédito. Automaticamente os mais prejudicados são os micro e pequenos empresários pois, naturalmente a maioria deles muitas vezes faz parte de um grupo com maior probabilidade de riscos numa eventual crise financeira.

Uma das mais eficazes saídas encontradas no mercado é o de um segmento que já trabalha há muito tempo atendendo empresários de diferentes ramos e oferecendo serviços que possibilitem a retomada de capital de giro e fluxo de caixa. Empresas de fomento mercantil sempre foram reais parceiras das empresas e oferecem soluções eficazes para as de pequeno e médio porte, pois estão habituadas a trabalhar com empresários em busca de fortalecimento e serviços financeiros que atendam suas necessidades. Portanto, no cenário atual do Brasil a procura por factorings têm crescido e representam atualmente uma das mais viáveis saídas para a crise que vem sendo enfrentada pelo empresariado brasileiro.

As factorings trabalham com a ideologia de que a parceria é necessária a qualquer momento, independentemente do cenário econômico que atravessa o país. “Numa agência de fomento o cliente não vê as portas fechadas e o atendimento diferenciado conforme o ‘andar’ da economia. Na factoring o empresário é visto como igual, numa relação transparente de bons negócios para ambas as partes”, declarou o presidente Federal Invest, maior rede de factoring do Brasil, Renato Junqueira, ressaltando que “o factoring sempre representou um dos setores fortes do mercado, do qual dependem a maioria das empresas em crescimento, responsáveis pelo verdadeiro fomento econômico do país. Atualmente, têm ganhado ainda mais destaque e projeção, pois é nele que os empresários encontram possibilidades reais de negócios que tem literalmente salvado a saúde financeira de seus negócios e deixado menores os reflexos negativos que essa crise vêm apresentando no país”, finalizou.

Escreva um comentário