Você com certeza definiu metas para o seu negócio quando o ano começou, não é mesmo? Então está na hora de colocar os planos em prática. E lembre-se que você não está só. A Federal Invest, maior rede de fomento comercial do país, dá todo o suporte que você precisa para alcançar seus objetivos.

Quer saber como? Continue lendo e veja como a Federal Invest pode ajudar sua empresa a chegar lá!

#1. Vender mais

Todo mundo sabe que vende muito mais quem vende a prazo. Quando não há opção de pagamento a prazo, ou a gente compra menos ou até desiste de comprar.

A lógica é simples. Imagine que você entra numa loja com a intenção de comprar uma calça que viu na vitrine. Ela custa R$ 100, e isso é tudo o que você que tem no bolso.

Se a loja só vende à vista, você compra apenas a calça e ainda pechincha pra ver se sobra um troco. Mas se a vendedora informa que pode parcelar o pagamento, você já se entusiasma a comprar também uma camisa que combina com a calça e mais alguns acessórios.

A questão é que quem vende a prazo dificilmente consegue conciliar as datas de entrada de dinheiro com os dias de pagar contas. E levantar empréstimo para honrar os compromissos quase sempre complica ainda mais a situação.

Mas a Federal Invest é especialista no assunto e tem a saída ideal para resolver o descasamento de caixa: a antecipação de recebíveis (factoring).

Antecipando os recebíveis, você recebe à vista os valores do que vende a prazo e garante o dinheiro que precisa para pagar fornecedores, salários, aluguel, impostos etc. nas datas certas – sem multas, sem juros e sem dívidas.

E tem mais! Além de antecipar o pagamento de tudo o que você tem a receber no futuro, a Federal Invest também orienta sua empresa sobre os cuidados que devem ser observados para que as vendas a prazo sejam feitas com mais segurança, reduzindo o risco de inadimplência.

#2. Ampliar seu negócio

Se um dos seus propósitos para este ano é investir em expansão e novos equipamentos, o crédito com garantia de imóvel pode ser uma boa opção. Esse é mais um produto que você encontra nas agências Federal Invest, presentes em todo o país.

Trata-se de uma modalidade de empréstimo em que você utiliza seu imóvel (ou veículo) como garantia do pagamento. Isso possibilita que levante os recursos que necessita com os menores juros do mercado, a partir de 1,15%.

Outra vantagem do crédito com garantia é que ele pode ser contratado tanto por pessoa jurídica quanto por pessoa física.

#3. Negociar preços melhores com fornecedores

Quando você consegue comprar matéria-prima e mercadorias para revenda por valores mais baixos, pode vender mais barato ou mesmo aumentar seu lucro. E o pagamento à vista é um ótimo argumento para negociar preços melhores com fornecedores.

Mas se sua empresa irá vender a prazo e uma boa parte dos rendimentos será fatiada em ganhos parcelados no futuro, pagar o fornecedor à vista é praticamente inviável.

É aí que, mais uma vez, a parceria com uma agência Federal Invest se apresenta como solução.

Por meio do factoring, ela adianta para o presente o dinheiro que seus clientes só irão pagar depois e você ganha condições de negociar preços para pagamento à vista com seus fornecedores.

#4. Tornar a gestão das contas mais eficiente

Uma dor de cabeça de muitos empreendedores é não ter tempo para cuidar as contas da empresa. Boletos, cobranças e pagamentos consomem horas preciosas que poderiam ser mais bem aproveitadas na produção e em outras prioridades.

Além disso, corre-se o risco de ficar com as contas bagunçadas, perder prazos e até mesmo esquecer de cobrar alguém.

Portanto, se para este ano você fixou a meta de colocar as contas da empresa em dia e garantir uma gestão eficiente, terceirizar a rotina financeira é a melhor forma de alcançar o objetivo.

E aí, novamente, entra em campo o fomento comercial, já que gestão de contas (ou trustee) é mais um ótimo produto que esse setor oferece.

Quando você contrata o serviço, sua única preocupação é informar suas vendas e as contas a pagar para a Federal Invest.

Daí para a frente, é ela que cuida de tudo: emite e envia os boletos, controla os recebimentos, faz as cobranças e realiza todos os pagamentos da sua empresa nas datas agendadas. E você fica livre para se dedicar ao que realmente importa.

Agora que você já sabe como a Federal Invest pode ajudar sua empresa a alcançar os objetivos estabelecidos para este ano, venha conversar com a gente. Nossa Central de Atendimento está à sua disposição!

 

 

Escreva um comentário